TREC da Autoridade Habitacional de Newark / ikon.5 architects

TREC da Autoridade Habitacional de Newark / ikon.5 architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: ikon.5 architects; ikon.5 architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeffrey Totaro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Alfalux, Daltile, Galaxy Glass & Stone, H & C, Icestone, Lees Carpets, Oldcastle BuildingEnvelope, Robbins Sports Surfaces, YKK AP
  • Diretor Técnico : Charles J. Maira, AIA, LEED AP
  • Diretor De Gestão: Arvind Tikku, AIA
  • Arquitetos De Projeto: J. Daniel Cummings, AIA
  • Coordenação De Projeto: Michael J. Herbst, AIA
  • Arquitetos Responsáveis: Joseph G. Tattoni, FAIA
  • Cidade: Newark
Mais informaçõesMenos informações
© Jeffrey Totaro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Motivados a proporcionar educação, recreação e serviços de treinamento vitais aos cidadãos desservidos de Newark, em Nova Jersey, a Autoridade Habitacional de Newark sentiu necessidade de projetar um equipamento que poderia agir como um coletor social, um lugar onde vizinhos poderiam se reunir, exercitar, receber treinamento para melhorar suas chances de emprego em uma economia baseada no rápido ritmo da era digital. TREC, sigla em inglês para Centro de Treinamento, Recreação e Educação, é um centro comunitário instalado entre uma área industrial e residencial que abriga serviços vitais para uma comunidade que tem poucas instituições em seu bairro.

© Jeffrey Totaro
Planta
© Jeffrey Totaro

A forma do edifício triangular resulta do tecido urbano regular onde encontra o Parque Weequahic, um jardim projetado por Olmsted situado na ala sul de Newark. Inspirado por esta mudança no padrão do tecido urbano, a expressão do edifício consiste de duas formas triangulares lado a lado. Um dos triângulos é sólido e abriga as áreas de recreação, academia e meditação. O outro volume é transparente e abriga os espaços de educação e encontro comunitário; sua transparência traz uma sensação de boas vindas e abertura na comunidade. O edifício luminoso é como um farol de esperanças e um lugar agradável para se reunir, aprender e se divertir. Sua aparência única com janelas de altura total, configurado em grande parte dentro de uma comunidade de carente de habitação pública, permite que os transeuntes testemunhem a energia e o diversificado leque de opções e atividades abrigadas aqui dentro, e saibam que um investimento substancioso foi feito em seu futuro. Esta intervenção arquitetônica modesta reinventa o bairro, revigorando seus cidadãos, e muda seu futuro ao proporcionar acesso aos programas e ferramentas que precisam para ter sucesso, em um edifício que gera produtividade, conexão e mudanças positivas.

© Jeffrey Totaro
© Jeffrey Totaro
© Jeffrey Totaro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Newark, NJ, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TREC da Autoridade Habitacional de Newark / ikon.5 architects" [TREC Newark Housing Authority / ikon.5 architects] 04 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882408/trec-da-autoridade-habitacional-de-newark-iko-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.